Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CAMAROTE SAMBA CARIOCA 2015: AÇÕES SUSTENTABILIDADE

A Global preocupa-se cada vez mais em exercer o papel de uma empresa socialmente responsável.

No camarote corporativo Samba Carioca deste ano, em suas ações de sustentabilidade, o jornal do FUTURO atraiu a atenção para as questões ambientais e sociais.





O Green Nation e o Climate Reality Project, em comum, estas organizações atuam para garantir o futuro do planeta. Por anos as empresas têm estudado e buscado contribuir para a redução da emissão de CO2, criando formas de reutilização da água através do uso consciente e investindo na diminuição do consumo de energia ou em novas matrizes energéticas.





O desafio está em como fazer com que essas mudanças de atitude atinjam o maior número possível de pessoas? E como transformar ações em reação?





A educação em sustentabilidade é o caminho de convergência destas organizações, pois através das nossas crianças e jovens, os mais importantes agentes de multiplicadores desta ação, tem-se obtido resultados sólidos e consistentes,gerando resultados reais no planeta.

A Sustentarte tem como principal objetivo ministrar palestras nas escolas com sua equipe pedagógica e multidisciplique nar. O tema: evitar que as concentrações de CO2 alcancem as 450 P.P.M (medida utilizada para quantificar a concentração de partículas na atmosfera), que será abordado na Conferência de Paris de 2015 (COP21).




Em âmbito nacional, o Green Nation, movimento que tem como missão mudar atitudes em relação à sustentabilidade, ao bem-estar, aos negócios e à cidadania através da arte, da educação, da cultura e da experimentação. A sustentabilidade é uma atitude. Para entendê-la é preciso experimentar. O Green Nation propõe um olhar sobre a sustentabilidade que une música, cinema, animação, experimentação, fotografia, internet, mídias sociais, esporte e interatividade para construir uma sociedade nova de verdade em palavras, ações, pessoas e o meio ambiente.

Com a participação de todos e a troca de experiências, assim como a propagação da importância da mudança de comportamento em relação à sustentabilidade, podemos chegar à Conferência de Paris de 2015 (COP21), com um resultado lindo que será transmitido pela união das ações do Climate Reality Project, do Green Nation e da Sustentarte!



As mudanças climáticas atingirão a comunidade global de forma única e igualitária. No entanto, a decisão de revertê-las está nas mãos de alguns líderes políticos e na dos cidadãos que já entenderam ser nosso dever moral e ético emergencial.

Conheça mais sobre essas instituições e suas ações que tem feito uma grande diferença na vida de muitas pessoas através de seus sites:

http://www.greennation.com.br
http://sustentarte.org.br
http://climaterealityproject.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário